sexta-feira, 3 de julho de 2015

Mudar de vida ou Resignificar a vida?


Mudar de vida ou Resignificar a vida?

O que faz o ser humano ser resistente a mudanças? Por que a vida tem que ser formatada, justificada ou igual a vida dos outros? Por que a vida não pode ser diferente da que planejamos?

Muitas pessoas conseguem atravessar essa resistência e descobre um mundo novo, um novo viver. Normalmente isso acontece após um processo de perda dolorosa de seu conjugue, perda de trabalho ou aposentadoria outras vezes após a fase do ninho vazio, e aí elas se descobrem se volta a uma sala de aula muitas vezes para obter aquele tão sonhado diploma, ou  mesmo para adquirir uma nova profissão.

Por que isso acontece? Por que agora? Por que a vida é dinâmica e está em constante transformação.

Na realidade somos persistentes não desistimos de correr atrás de novos sonhos e desejos, embora muitas vezes permanecemos resistentes as mudanças, portanto, acorde!!!! Não resista às mudanças, não há limite de idade para obtenção ou realização de novos projetos e sonhos.

Muitas vezes erramos nas escolhas quando jovens, e por que não darmos uma segunda chance a nós mesmos e corrigirmos essas pequenas falhas e a realizamos já na fase adulta? Sempre há tempo para tudo.

Da mesma forma que precisamos limpar a nossa casa, armários, despensa, fazer um balanço semestral, anual ou de tempos em tempos, com o objetivo de separarmos e nos livrarmos de tudo aquilo que não funciona, que está quebrado, vencido ou não tem mais utilidade, até mesmo de coisas que ganhamos de presente e que nunca usamos e temos que doá-los para desta forma fazer as boas energias circularem em nosso ambiente de moradia, também precisamos fazer com o nosso Eu com nossa vida pessoal, fazer um balanço de tudo aquilo que não nos tem mais serventia, sonhos desfeitos, planos substituídos ou não concretizados, nos desapegarmos até mesmo de pessoas, para assim também as boas energias e vibrações voltem a circular em nosso habitat e nosso interior e quando essas energias fluem elas nos impulsionam a novos desafios. A vida é dinâmica, e por isso precisamos seguir seu rumo, tudo tem começo meio e fim e assim são nossas experiências umas vão outras começam. É sempre um novo despertar;

Quando nos desapegamos de objetos e coisas que foram importantes que não acrescentam mais nada em nossa vida, abrimos um leque de possibilidades para o novo entrar, assim também é com o nosso Eu, quando nos desapegamos de sonhos falidos, de pessoas que na realidade estão próximas por comodidade, abrimos um novo canal energético para outras oportunidades e quando isso está relacionado com pessoas, esse canal é aberto e favorecem para os dois lados, pois não havia consciência disso.  Ismenia Woyame.

Nenhum comentário:

Postar um comentário