domingo, 23 de fevereiro de 2014

DAR E RECEBER

Dar ou Receber? Dar-se, Entregar-se ou Doar-se sem receios, com total confiança às adversidades e prazeres da vida é um grande desafio e uma grande dificuldade para muitos de nós. Para nos entregarmos sem reservas devemos primeiro superar as nossas próprias expectativas e ansiedades de esperar algo em troca, que por ventura, possam se instalar em nosso EU.

Para que fiquemos bem conosco nesse ato de doação precisamos estar em total clareza, sem angustias e ansiedade! Precisamos exercer o Desapego de querer receber! O ato de entregar-se ou doar-se é um ato livre que não espera recompensas nem prêmios. Quando atingimos esse processo profundo, estaremos aptos para receber, pois, o que acontecer será sempre recompensador, inusitado e inesperado e se tornará uma grande experiência em nossa vida.

Muitas vezes reclamamos que as coisas não acontecem e que sonhos não se realizam, e por que isso acontece? Porque sempre estamos na espera de uma recompensa, que alguém não de algo, ou seja, não estamos nos doando nem entregando.

É certo que precisamos plantar para colher, fazer uma boa semeadura para uma colheita proveitosa, mas também estamos sujeitos às intempéries da vida e nem sempre favoráveis, e isso não quer dizer que não devemos plantar que devemos desistir; o que quero dizer é que devemos fazer sempre o movimento em prol, sempre para frente e adiante, que tudo tem seu momento certo para acontecer. Portanto, doe-se, se entregue sem medo sem reserva ,assim, seu mérito estará sempre ao seu dispor sem você esperar. Ismenia Woyame

Nenhum comentário:

Postar um comentário