terça-feira, 22 de julho de 2014

A NOSSA CASA E OS NOSSOS SENTIMENTOS



A CASA DEMONSTRA SENTIMENTOS?

Assim como o nosso corpo demonstra as nossas emoções e sentimentos, nossa casa também o faz.

O corpo realmente fala, existem muitos estudos e técnicas que demostram isso, só que nunca, ou na maioria das vezes, não damos a devida atenção nem paramos para escutar de esses sinais. As fisiologias corpóreas e emocionais se manifestam diariamente, e, dias desses, fiquei pensando e prestando atenção em como nosso corpo somatiza as nossas emoções e como elas se manifestam e se transformam em doenças.

A nossa casa também o faz e não prestamos atenção. As paredes descascadas, manchadas, sujas, necessariamente não significam que estão velhas, e sim, que estão maltratadas e descuidadas. Assim como cuidamos de nossa pele e corpo, com cremes e hidratantes, pintamos o cabelo, a nossa casa precisa de cuidados também como pintura, limpeza, e por que não uma boa reforma uma boa "plástica".

As janelas e portas são as expressões de alegrias e tristezas, se ficarem fechadas fatalmente irá impedir a entrada da luz e claridade, e não permitirá uma boa circulação de energias, e tornara os ambientes sombrios, mas, se ficarem abertas com toda certeza irão atuar como um novo sorriso provocando a entrada da alegria, prosperidade, felicidade e tudo de bom que a vida nós proporciona.

Portanto, tal como você precisa muitas vezes de um bom psicólogo, sua casa pode estar precisando de alguns cuidados e de um bom especialista em para harmonizar e energizar ambientes. Tomar consciência de como podemos melhorar nosso modo de viver é o melhor caminho para a sincronia do nosso eu com a nossa casa, pois nossa casa é nosso repositório de energia e descanso.
Ismenia Woyame Psicóloga e Terapeuta de FamÍlia

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário