sexta-feira, 22 de julho de 2016

ESPÍRITO OLIMPICO



ESPÍRITO OLÍMPICO

 

Estamos vivendo um momento único, todos voltados para o Espírito Olímpico Brasileiro, especialmente na Cidade do Rio de Janeiro. Nesse momento nos vem a sensação que muito de nós iremos e, por que não dizer a maioria do brasileiros, estarão na torcida e com o pensamento positivo , seja ao vivo na competições ou pelos telões espalhados pela cidade. Mas, por outro lado nós como atletas amadores cremos que temos boas possiblidades de ganhar boas medalhas sim, e em diferentes categorias nessa jornada.

 

Faltam poucos dias para o inicio!!!

 

Por outro lado, muitos de nós talvez não tivéssemos a real percepção que, já há muitos meses, anos talvez, vimos treinando sem perceber, o quanto todos somos também atletas urbanos. Nesse período olímpico, teremos vários esportes em exposição e, o tempo todo estaremos vibrando e torcendo junto e para o nosso País.

 

A seguir estaremos fazendo uma analogia metafórica, sugerir algumas categorias que acho mais reais por corresponderem ao nosso dia a dia de cidadãos brasileiros com possíveis chances de  conquistar medalhas.

  

·         - Uma primeira prova de meu ponto de vista seria de grande importância é corrida de obstáculos dos 100 metros do cheque especial, cartão de crédito, de contas a pagar e dívidas adquirida.

 

·         - Outra modalidade, corrida, podendo ser 100, 200, 1000 metros ou até uma maratona a mais realista e próxima de nosso viver, pelo nosso trabalho, conquistando a cada dia, novos clientes, pacientes, fazendo vendas, fechando novos negócios e sempre com o propósito olímpico de ganhar dinheiro.

 

·         - Na prova de Natação podemos nos candidatar ao estilo 100 metros nado de costas, para que o nosso passado não interfira no presente nas atitudes e comportamentos negativos . Outra variante seria nado 100 metros borboleta, para continuar nos transformando e poder crescer nessa atmosfera social de crise. No estilo crowl 100 metros, bom para nadar contra as emoções das raivas, impunidade social, da depressão, da impotência sobre a corrupção e contra o medo futuro após essa olimpíada e de toda essa euforia e maquiagem em nosso pais esta instalando, que possivelmente nos deixará nadando contra corrente.

 

·         - No remo talvez uma boa prova embora não sejamos “expert” seria skiff; 500 metros, remando contra o pensamento negativo desse consciente coletivo de frustação, remando contra os preços abusivos expostos e tentar manter o equilíbrio e o foco de nossa vida porque se sairmos do pensamento o barco afunda.

 

·         - No judô seria mais interessante observar do que participar, mas, no momento deveríamos ao invés de nos candidatarmos a competir; ficar no tatame observando atentamente o treinamento aprendendo para não levar rasteira de pessoas, parentes e amigos, a nos defender e dessa forma aprendermos a lutar contra nosso próprio sabotador interno.

 

Por isso meus amigos e amigas acreditem que no final dessa olimpíada iremos ganhar medalha sim, lembre-se que: sempre fomos e somos heróis e heroínas, a nossa história está aí para contar e provar embora na maioria das vezes não fomos ou, não somos valorizados ou reconhecidos, por isso se preparem treinem mais, firme forte e, com disciplina, que o ouro é nosso!!!.

Miguel Angel & Ismenia Woyame

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário